segunda-feira, 21 de junho de 2010

Apresentação


Sejam, todos e todas muito bem vindos ao nosso blog Aprendendo Matemática!

Com o intuito de construímos saberes e práticas que nos possibilitem conhecer e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem da Matemática, estamos elaborando juntas a construção desse blog eu Antonia Angélica Santos Brasil, Maria Celina Barreto Dantas, Deinize Luzia Chaves e Ana Cristina Monteiro, alunas do curso de Lic. em Matemática- EaD, pela Universidade Aberta do Brasil em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, pólo de Feira de Santana.



Além de aprender e ensinar neste espaço de aprendizagem este blog será avaliado pelos nossos tutures como avaliação parcial da disciplina Organização do Trabalho Pedagógico, ministrada pela profª formadora Lucia Lessa.

Esperamos contribuir de forma significativa para a melhora da educação que nos cerca, já que esse espaço nos permite: criar hábitos de estudo e pesquisa favorecendo nossa organização, interação, cooperação e, sobretudo estimulando a criatividade.

Estaremos neste webfolio (portfolio digital) no que tange a proposta da disciplina.

  • Registrando de forma sistematizada os resultados das nossas pesquisas individuais e coletivas.
  • Divulgando sites da Web, textos, vídeos, fotos, músicas e outros materiais relacionados aos nossos estudos sobre a organização do trabalho pedagógico.
  • Tentaremos sempre que possível, analisar criticamente todos os materiais postados, no sentido de construir uma reflexão entre a utilização desses materiais em sala de aula e a eficácia dessa utilização.
Sintam-se convidados a conhecer um pouco sobre o ensino-aprendizagem da Matemática, bem como a organização do trabalho pedagógico que o subsidia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário