terça-feira, 22 de junho de 2010

X ENEM


O ENEM é o maior evento organizado pela SBEM, tendo como foco o professor que ensina Matemática e representa um importante fator no crescimento da SBEM e na organização da comunidade de Educação Matemática. O ENEM constitui-se em um espaço privilegiado para o intercâmbio entre professores e pesquisadores, de modo que os avanços no campo científico se disseminem nas salas de aulas, bem como as experiências dos professores são compartilhadas pela comunidade científica e escolar.

O X Encontro Nacional de Educação Matemática - X ENEM, a ser realizado de 7 a 9 de julho de 2010, em Salvador – BA, com o Tema “Educação Matemática, Cultura e Diversidade”, mobilizou quatro mil participantes, dentre eles, professores baianos das escolas públicas, estudantes de graduação, estudantes de Mestrado-Doutorado, professores de Ensino Superior e estudantes de Lato Sensu.

Neste encontro estaremos, eu Antonia Angélica S. Brasil e as profªs Maria Rachel P. P. P. de Queiroz e Thaine Souza Santana realizando o mini-curso "Decifrando" as Planilhas de Amortização dos Bancos, segue o resumo:

Resumo: Esse mini-curso baseia-se no estudo das planilhas de amortização dos sistemas bancários, em muitos casos, bastante diferentes daquelas encontradas na literatura pertinente. Desse modo, o estudo dos sistemas de amortização e suas planilhas geralmente não garantem ao estudante e às vezes, até mesmo ao professor, habilidades suficientes para interpretar as planilhas geradas pelos sistemas bancários. Assim, trabalhos de campo envolvendo pesquisa sobre os sistemas de amortização adotados por bancos variados podem ser uma saída para “decifrar” tais planilhas, num esforço conjunto entre estudantes e professores. Portanto, este mini-curso visa preparar profissionais e estudantes no sentido de desenvolver modelos de planilhas a partir de planilhas coletadas em bancos e exercitar o senso crítico sobre os resultados encontrados.

Este é um ótimo momento para a construção do conhecimento em Educação Matemática do país!

Sintam-se convidados a participar deste Evento!

Confira a programação completa http://www.sbem.com.br/xenem/Programacao_XENEM.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário